Devoção a Virgem de Fátima

Casal concretiza união matrimonial no dia 13 de maio em devoção a Virgem de Fátima

Casal devoto a Nossa Senhora de Fátima escolhe 13 de maio para receber as bênçãos de Deus

O dia 13 de maio, para Vivian Oliveira, é especial devido à devoção a Nossa Senhora de Fátima, já que a jovem é consagrada a Virgem Maria. Entretanto, no ano de 2017, essa data se tornará ainda mais importante, pois ela e seu noivo, João Victor, casaram-se no dia dedicado a Virgem de Fátima.

Vivian conta que, desde pequena, sempre teve um carinho muito grande por nossa Senhora de Fátima, pois se encantava com a representação da imagem e também com a história das aparições da Mãe de Jesus aos pastorinhos. Com o passar dos anos, ainda conservava o amor por Nossa Senhora, mantendo um desejo particular de se casar no dia 13 de maio.

Ainda adolescente, conheceu João Victor e deu início ao namoro. Algum tempo depois, terminou o relacionamento, mesmo tendo sentimentos pelo rapaz.

Ao ler a consagração a Nossa Senhora, escrita por São Luís Maria Grignion de Montfort, ela percebeu que era preciso abandonar alguns sentimentos para abrir-se inteiramente a Deus por meio de Maria. Vivian sabia que ainda sentia algo por João; então, pediu a Nossa Senhora que, se o relacionamento, de fato, não fosse da vontade de Deus, que afastasse aquele sentimento de seu coração.

“Foi justamente neste dia, 13 de maio, que eu e João, que até então estávamos terminados, voltamos a nos falar”, recorda Vivian.

João e Vivian – Foto: Arquivo Pessoal

Após reatar o namoro, ela conta que a convivência foi fluindo naturalmente, e acredita que esse fato se deu por intercessão da Mãe de Jesus. Eles tinham a pretensão de se casar, mas a situação financeira era um dos fatores que dificultava a concretização do sonho.

No decorrer do relacionamento, outra situação marcou a intercessão de Maria. Em um determinado dia, João foi se confessar com um sacerdote que, por coincidência ou providência, era pároco da igreja de Nossa Senhora de Fátima. O sacerdote perguntou se o casal estava pedindo intercessão a Nossa Senhora para a realização do casamento. Então, eles perceberam que, de fato, pediram a Deus, mas estavam se esquecendo de pedir a graça a Nossa Senhora, logo aquela que era presente na história deles.

“A partir de então, passamos a pedir também a intercessão de Nossa Senhora e marcamos o casamento no seu dia, 13 de maio!”, diz Vivian.

Casal concretiza união matrimonial no dia 13 de maio em devoção a Virgem de Fátima

Vivian e João – Foto: Arquivo pessoal

Ela ainda ressalta que a decisão de firmar o compromisso em 2017 foi repentina; por “milagre”, a igreja escolhida estava com a data livre para realizar a celebração.

“Estamos muito felizes em nos casarmos neste dia tão lindo, em especial neste ano do Centenário de Nossa Senhora de Fátima!”, finaliza Vivian.

Casal concretiza união matrimonial no dia 13 de maio em devoção a Virgem de Fátima

João e Vivian – Foto: Arquivo Pessoal

Conheça também o testemunho de Débora Lira com Nossa Senhora de Fátima:

↑ topo