Canção Nova - 40 anos
Canção Nova - 40 anos

Como Tudo
Começou

Em 1976, Dom Antônio Afonso de Miranda, então bispo da diocese de Lorena, havia recebido, em primeira mão, a edição típica da exortação apostólica Evangelii Nuntiandi do Papa Paulo VI. Impressionado com o conteúdo desse documento, ele quis começar logo por um trabalho concreto de evangelização e catequese, e optou por iniciar a partir dos jovens que, nesse tempo, tinham um movimento atuante na diocese. Após de dois anos de “catecumenato” estavam preparados para dar um passo à frente. O Pe. Jonas lançou o desafio: “Quem estava disposto a deixar a sua casa e vir viver em comunidade para realizar aquele tipo de trabalho que estava sendo feito?”.

No dia 02 de fevereiro de 1978 um grupo começava a viver em comunidade.

Olhando para a história, hoje reconhecemos aí o nosso chamado e o nosso envio. Nascemos do chamado que o bispo diocesano fez diante da palavra da Igreja, que urgia a necessidade de evangelizar no mundo de hoje e para isso fomos enviados.

Nascemos da necessidade de evangelizar e para evangelizar.

(Estatuto Semente - Nascemos da Evangelii Nuntiandi - Parágrafos 1,5 e 7)

Carisma: O Carisma Canção Nova é levar a experiência pessoal do encontro com Jesus Cristo na eficácia do Espírito Santo.

Identidade: Somos uma comunidade católica de amor e adoração que comunica a Boa Nova de Jesus Cristo no poder do Espírito Santo.

Missão: A missão da Comunidade Canção Nova é Evangelizar formando homens novos para o Mundo Novo.