O verdadeiro presépio de Natal é o ventre de Maria

José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo” (Mateus 1,20).

Eu preciso dizer: não tenhas medo de receber Maria, porque José teve receio, não entendeu nem compreendeu que o mistério da salvação de Deus passava pelo ventre daquela mulher.

José também não teve o discernimento de entender, de compreender que a história da salvação passava pelo novo paraíso. Esse novo paraíso se chama o ventre de Maria.

Aquela que ele tinha como noiva foi a primeira escolhida por Deus para nos trazer o Divino Salvador.

É no ventre de Maria que somos também recriados, refeitos, salvos e restaurados por Deus

Estamos aguardando Jesus, esperamos por Ele todos os dias da nossa vida. Estamos para celebrar mais uma vez o Seu nascimento, e não dá para O receber ignorando o ventre que O trouxe, ignorando aquela que é a portadora d’Ele, ignorando aquela que nos traz o Divino Salvador.

O verdadeiro presépio de Natal é o ventre de Maria. É no ventre dela que somos também recriados, refeitos, salvos e restaurados por Deus, porque Ele próprio quis ser acolhido no ventre daquela que Ele escolheu como Mãe. O próprio Deus, na pessoa do Seu Filho Jesus, fez-se homem no ventre de Maria.

Que Maria vá a casa de cada um de nós, que ela esteja presente nesse tempo de graça na vida de cada um de nós. Que possamos viver a intensidade, a mística do tempo do Natal, da graça do Natal recebendo aquela que nos trouxe o Salvador.

Esse tempo de graça começa no ventre de Maria. É por isso que para ela queremos nos voltar de todo o coração.

Deus abençoe você!