Silenciemos o nosso coração para escutarmos Jesus

“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão” (João 10,27-28).

As ovelhas de Jesus escutam a Sua voz, mas preciso dizer que existem muitas vozes gritando fora de nós, porque o mundo está aí com propagandas, convites e tantas coisas para nos atrair.

Abrimos as nossas redes sociais, os computadores, ligamos a televisão, o rádio… e têm vozes o tempo inteiro, com propagandas, negócios e ofertas. Criam a melhor linguagem possível para falar conosco e nos puxar; então, nós nos prendemos, ficamos tocados, começamos a ouvir e achamos aquilo tudo muito bonito e bom. Pensamos: “Era isso que eu precisava ouvir!”, e facilmente nos deixamos seduzir.

Depois, há as vozes que estão gritando dentro de nós, que são as nossas carências, as nossas necessidades, também aquilo que, dentro de nós, está ferido, machucado; são os nossos medos, receios e temores, são as buscas que temos na vida, é a sede que grita dentro de nós. São vozes de parentes, de amigos, de pessoas que não são tão amigas. Todo mundo tem uma opinião a dar, um conselho a nos orientar. São tantas coisas a nos dizer, que nos perdemos no emaranhado de coisas que as pessoas dizem.

Estamos num mundo onde todos têm razão, onde todo mundo sabe de tudo e é dono de tudo, onde todo mundo é doutor, sábio e conhecer de tudo.

Somos ovelhas do redil de Jesus e precisamos escutar o nosso Mestre e Pastor

Diante de tantas vozes confusas, se não sabemos silenciar a alma nem o coração, seremos pessoas sem discernimento, perdidas nas estradas e sendas da vida. Sobretudo, não saberemos escutar a voz do Pastor, estaremos sendo levados para lá e para cá o tempo inteiro.

Somos ovelhas do redil de Jesus, e precisamos escutar o nosso Mestre e Pastor. Se não silenciarmos tanto barulho e tanta bagunça, tantas vozes na cabeça e no coração, não iremos escutá-Lo cativando a nossa mente e o nosso coração.

Escute Jesus, silencie a si mesmo, silencie esses gritos que estão clamando dentro do seu ser. É por isso que temos tantos tormentos, tantas dores de cabeça, enxaquecas, inquietações, perturbações, insônias ou sono excessivo, porque há tantas coisas gritando, reclamando. É preciso silêncio para escutar a voz profunda do Mestre.

O Mestre nos dá a vida eterna para que jamais nos percamos, pois nos perdemos muito facilmente, perdemo-nos dentro de nós, no meio do emaranhado de coisas que temos de fazer. Precisamos nos encontrar e nos achar para que ninguém nos arranque das mãos de Jesus.

Escutemos a nossa voz para permanecermos em Jesus, e para que Ele permaneça em nós.

Deus abençoe você!