Fiéis caminham mais de 35km movidos pela fé a Nossa Senhora Aparecida

A caminhada perpassou três cidades até chegar ao Santuário Nacional de Aparecida

Fé e superação foram fatores perceptíveis no trajeto de mais de 35 km que levaram mais de 900 peregrinos a saírem em caminhada de Cachoeira Paulista (SP) rumo a Aparecida (SP), tendo como destino o Santuário Nacional de Aparecida.

A peregrinação foi realizada, pela primeira vez, na Comunidade Canção Nova, em setembro, véspera do mês dedicado a Nossa Senhora Aparecida. Houve grande adesão do público, que pretende participar de futuras peregrinações realizadas pela comunidade. 

Um dos diferenciais dessa caminhada foi que os participantes vieram de outras Estados da região Sudeste até Cachoeira Paulista (SP), no Vale da Mantiqueira, para caminhar até o Santuário de Aparecida. 

Em mais de nove horas de caminhada, que perpassou as cidades de Canas, Lorena e Guaratinguetá, os peregrinos entoaram cânticos marianos e rezaram o terço durante o percurso.

Não houve obstáculos para quem estava disposto a enfrentar o frio da madrugada e o cansaço em busca de uma graça ou em virtude de um agradecimento de um milagre. 

Testemunho

Vilma Coutinho, uma das peregrinas, explicou que a fé foi fundamental para ela conseguir percorrer todo o trajeto. 

“A caminhada foi muito boa, embora um pouco cansativa. Nós viemos orando, cantando e louvando. A fé foi importante para chegar até aqui [Santuário Nacional]. Eu vim pedindo muito a Nossa Senhora Aparecida que abençoasse todos dessa caminhada. Quando a gente viu a Igreja, parece que o coração bateu mais forte; aí foi só ir louvando até chegar e entrar na igreja. Foi uma bênção muito grande! Sem a ajuda de Nossa Senhora, não chegaríamos”, contou Vilma Coutinho.  

A caminhada mariana foi organizada pelo Santuário do Pai das Misericórdias em virtude das comemorações dos 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Por todo o trajeto, os fiéis contaram com o apoio de equipes da área da saúde e da Polícia Militar.

300 anos de fé e milagres

A Comunidade Canção tem homenageado a Rainha e Padroeira do Brasil, como a criação deste site dedicado à fé mariana, a produção de um clipe do cantor Pitter di Laura, documentários digitais entre outros.

O clipe do cantor Pitter di Laura foi gravado no Santuário Nacional de Aparecida e será lançado no dia 2 de outubro.

A Rádio Canção Nova produziu um documentário radiofônico voltado aos três séculos da aparição da imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul.

↑ topo