'Rainha' é a nova música de Pitter di Laura dedicada a Nossa Senhora

Conheça a nova canção “Rainha”, do missionário Pitter di Laura em homenagem a Mãe de Deus

‘Rainha’ é a mais nova música do cantor e missionário da Comunidade Canção Nova Pitter di Laura, que já está disponível no Youtube da Canção Nova, no Spotify, Deezer e Google Play.

A inspiração para a composição da música aconteceu a partir de uma pregação do padre Paulo Ricardo no Acampamento PHN 2017. Segundo Pitter, o sacerdote havia dito que, após a crucificação e morte de Jesus Cristo, as mulheres foram  ao túmulo preparar o corpo d’Ele, exceto Maria, pois ela era a única que acreditava na ressurreição. Naquele dia, a luz do mundo se apagou e Maria foi a única que se manteve firme na fé.

A canção também é uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida, pois, neste ano, a Igreja comemora os 300 anos do aparecimento de sua imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul. Diante desse contexto histórico e de devoção, o local escolhido para a gravação do clipe foi o Santuário Nacional de Aparecida.

A equipe de Internet da Canção Nova entrevistou o cantor Pitter sobre sua devoção a Nossa Senhora e também sobre a composição da música e a produção dessa nova canção. 

Confira o Making Of  do clipe Rainha!

Conte-nos sobre a sua devoção a Maria

“Desde que eu era pequeno, minha casa, na minha cidade natal, ficava bem perto de uma Paróquia chamada Coração Imaculado de Maria. Ali, eu fui batizado, comecei o trabalho como coroinha e trabalhei com música. Na paróquia, eu participava, efetivamente, da Igreja. Comecei a ter amigos, a gostar das músicas da Igreja e até mesmo a ter um amigo padre. Então, por causa dessa proximidade, Nossa Senhora sempre foi muito presente na minha vida, no meu cotidiano, na minha casa, na minha família. A minha devoção mariana vem desse início.”

Como Maria se faz presente em suas composições?

“Eu sempre tive vontade de gravar uma música sobre Nossa Senhora. Já gravei músicas no ‘Cantinho da Criança’ e ‘Bem da Hora’, ambos programas da TV Canção Nova. Na época em que participei da Banda Conexa, não consegui gravar uma música sequer sobre Maria! Talvez, porque tenha faltado inspiração mesmo! Mas eu sempre me cobrei um pouco, para fazer uma música para ela. Porém, em todas as minhas composições, em cada música que faço, eu agradeço a Deus e rezo uma Ave-Maria, depois de terminar uma canção, por mais uma inspiração. Ela sempre está presente em tudo o que faço e também na música.”

Qual foi a inspiração para o ritmo diferencial dessa música?

“Todas as pessoas precisam ouvir falar de Nossa Senhora. E, por dois motivos, eu coloquei uma pegada um pouco mais forte nessa música. Primeiro, porque é necessário falar de Nossa Senhora para os jovens, e eles precisam ouvir falar dela de um jeito que entendam que ela não foi uma mulher lá de trás, mas uma mulher que faz parte do nosso dia a dia, que convive conosco, que sofre e intercede por nós. O outro motivo é que eu vejo Nossa Senhora como a Mãe da ternura, a doce Mãe de Deus, mas também conheço uma Nossa Senhora que está nas Escrituras, uma mulher forte, que foi capaz de ver Jesus na cruz e não sair dali. Essa firmeza eu queria transmitir na música.”

Confira a galeria de fotos exclusivas dos bastidores do clipe Rainha!

Mais clipes dedicados a Maria:

Outros cantores católicos também compuseram canções a Maria, como Adriana Gil e a jovem Camila Holanda, que cantou a tradicional “Romaria” e gravou um clipe na Casa da Mãe, produzido pela Canção Nova. 

Ficha Técnica

Pitter Di Laura, autor e compositor da música, escreveu a letra por meio de uma reflexão sobre a experiência de Nossa Senhora durante o processo de Morte e Ressurreição de Jesus. “No dia em que a Terra escureceu, sumiu a fé que havia debaixo do céu. Somente uma luz não se apagou: foi daquela Mulher que sempre acreditou”, canta Pitter.
 
Produtor Fonográfico: Fundação João Paulo II
 
Obra Musical: Rainha
Autoria: Pitter Di Laura
 
Interpretação: Pitter Di Laura
Arranjo: Felipe Adamo
Guitarra: Bruno Alvarenga e Felipe Adamo
Teclados: Eder Cristian
Backing Vocal: Felipe Adamo
Bateria: Bruno Espíndola
Baixo: Everton Oliveira
 
Direção geral: Fernanda Zapparoli
Direção de vídeo: Jorge Ribeiro da Silva, José Rafael da Silva
Produção: Alessandra Borges, Daniel Mafra, Eduardo José, Fernanda Zapparoli, Jorge Ribeiro, José Rafael, Letícia Barbosa, Luciano Camargo, Marcela Lisbôa, Pitter Di Laura, Rebeca Astuti, Thales Palandi, Wesley Almeida
Cinegrafistas: Daniel Mafra, José Rafael, Luciano Camargo, Thales Palandi, Wesley Almeida
Edição: Eduardo José, José Rafael, Thales Palandi
Fotografia: Wesley Almeida
Marketing Digital: Marcela Lisbôa
 
Agradecimentos: Água Canção Nova, Gravadora Canção Nova, TV Canção Nova e Santuário Nacional de Aparecida
 
ISRC: BRFUJ1700175
 
Ano Publicação: 2017

↑ topo