Espiritualidade mariana

Maria, é Ela quem tudo faz na Canção Nova

Conheça experiências marcantes com Nossa Senhora por meio da Canção Nova

Foi Maria quem tudo fez!”. Essa conhecida frase, dita por Dom Bosco, se faz presente em toda a história da Comunidade Canção Nova. 

Maria é chamada, carinhosamente, como mãe e educadora da Canção Nova. Desde o início da comunidade, há 40 anos, Nossa Senhora tem realizado intervenções consideradas fundamentais para que, esta obra de Deus, se mantivesse firme no propósito de evangelizar. 

Ela é a primeira a se responsabilizar pela realização da missão. O Pai confiou a Ela, o cuidado da Canção Nova. É Ela quem nos conduzirá à plena realização da missão, para a qual, o Pai nos criou Canção Nova”, diz monsenhor Jonas Abib, sobre a figura de Nossa Senhora.

A presença d’Ela não toca apenas os missionários da comunidade, mas também, aqueles que compartilham da espiritualidade mariana vivida na Canção Nova.

Conheça a história de quem deixou-se ser tocada pela Mãe de Jesus, por meio da espiritualidade da Canção Nova:

Palavras de monsenhor Jonas sobre Nossa Senhora

“Dou graças a Deus: com treze anos, eu me consagrei a Nossa Senhora. Eu não sabia dessa frase que, depois, João Paulo II iria usar: Totus Tuus, que quer dizer: Todo Teu. Mas, mesmo sem saber, eu havia me consagrado todo a Ela, na minha simplicidade de criança. Comecei, a partir daquele dia – todas as noites, antes de me deitar – a rezar três Ave-Marias.  Foi como se passasse, primeiramente, um “escovão” na minha vida. Eu aprendi, graças a Deus, ainda muito cedo: realmente Ela é auxiliadora dos cristãos!”.

Conheça mais testemunhos de pessoas que viveram uma forte experiência com Maria! Clique aqui

Monsenhor Jonas Abib ainda afirma: “Todas as vezes que eu vi que a vontade de Deus estava por ali e que eu não tinha os meios, eu usava a medalhinha milagrosa e Nossa Senhora, maravilhosamente, fazia com que os meios surgissem e tudo acontecia. Colocar a medalhinha é como dizer a Ela que confio! Assim como Ela viveu da providência, irá intervir ao ver nossa dificuldade, e nos ajudará para que cheguemos onde Deus deseja”.

Matéria: Letícia Barbosa

Especial 40 Anos Canção Nova

↑ topo