Intervenções de Maria

Jovem testemunha um gesto de carinho de Nossa Senhora de Fátima

A devoção a Nossa Senhora de Fátima que surgiu ainda no ventre de sua mãe

Desde a barriga da minha mãe já caminhava para a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Taubaté (SP), depois de mais jovem sempre trabalhei nas atividades pastorais da comunidade.

No ano de 2013 estava trabalhando intensamente na festa da padroeira, com organização de enfeites e dança, tendo um envolvimento muito grande com os irmãos de comunidade, quando me deparei com alguns acontecimentos que mexeram muito comigo naquele ano.

Jovem testemunha um gesto de carinho de Nossa Senhora de Fátima

Rosane (primeira a direita) em um teatro sobre as aparições de Nossa Senhora de Fátima em sua comunidade. Foto: Arquivo pessoal

Estávamos terminando de enfeitar a rua e comentamos como foi demorado e cansativo realizar a decoração daquele ano, tínhamos a vontade de completar um espaço com um enfeite, quando começamos a procurar mais alguns itens dos enfeites preparados não encontrávamos nada. Dando por finalizado o processo aparece então um único pedaço de enfeite, exatamente como precisávamos, aparecendo em um local que já havíamos sido procurado. Ao posicionar o enfeite, dissemos: “Acabou!”. Olhamos no relógio e naquele momento era meia noite do dia 13 de maio, o ar estava parado e neste exato instante passou uma brisa que movimentou todos os enfeites e ficamos arrepiados, olhamos uns para os outros e todos sentimos a presença da Mãe e o sentimento de fraternidade. Foi incrível!

O que ficou da intervenção de Nossa Senhora de Fátima

Hoje, se há algum momento de desânimo na caminhada de fé, lembro desse e outros acontecimentos que a vida na comunidade, que leva Seu título, me proporcionou a viver, Deus na pessoa de uma mãe, de Nossa Senhora de Fátima, me mostra como é viver um pouco do céu aqui na terra.

Rosane da Silva Pereira
Da cidade de Taubaté (SP)

Assista:

↑ topo